sexta-feira, 21 de outubro de 2011

São Paulo - SP (Brasil)

Boa noite:

Muitas coisas podem ser observadas numa simples viagem, caso nossos olhos estejam  bem atentos.

Com a aproximação do "Dia das Bruxas" ("Halloween"), a magia e o sobrenatural encontram propício ambiente para melhor se insinuarem.

Todavia, basta apenas mais atenção para que possamos perceber a magia e o sobrenatural acontecendo a cada instante, dependendo muitas vezes da nossa própria ótica dos fatos e maior atenção aos detalhes.

Uma simples viagem à capital paulista deixou-me bem clara tal proposição, a começar pela sexta-feira cinzenta e fria...

Durante a viagem, na parada para o almoço, a primeira surpresa. Creio eu que não existe nada mais lúdico do que uma "casa na árvore".





E lá estava ela, à beira da estrada...









Um dia cinzento, a casa na árvore, mas a viagem continua...




Em pleno centro de São Paulo (SP) grotescas e fantásticas criaturas nos recepcionam, expostas nas vitrines de inúmeras lojas, anunciando o "Halloween":




 

No sábado, à tarde, percebo que é hora de voltar para casa.

Deixo o bairro "Paraíso" e caminho rumo à estação "Ana Rosa" do metrô paulista.

A garoa fina e fria e o céu nublado são testemunhas da bela surpresa que me aguarda pouco antes de meadentrar às profundezas da terra para dar início à viagem de retorno. A cena me lembra o famoso clássico de Alfred Hitchcock: "Os Pássaros" ("The Birds"):





 No interior da estação do metrô, nova surpresa me aguardava. Esculturas publicitárias de uma pastilha inglesa, sabor maçã verde:





Coincidência (ou não) a maçã é tradicionalmente associada ao "fruto proibido", causador da expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden, o Paraíso Terrestre. Também é a fruta que a bruxa ofereceu a Branca-de-Neve no conto de fadas.

Coincidência (ou não) Steve Jobs (co-fundador da "Apple") viria a falecer dois dias depois destas fotos...

Um comentário:

  1. Muito legal José Carlos ! Não basta viajar... tem que sempre observar tudo ao nosso redor e principalmente neste mês, né ? rs.rs.rs
    Um grande abraço !

    ResponderExcluir